7.12.2009

Pequeno resumo da IV Marcha do orgulho LGBT no Porto

Olé,

A um grande manifesto associou-se uma grande marcha.

A marcha reflectiu o manifesto. uma marcha corajosa, que não se limita míope ou defensivamente apenas aos temas "tipicamente" LGBT mas que almeja e alveja mais longe, a termos e construirmos, activamente, uma sociedade, de facto (E não apenas em teoria) mais diversa, universal e inclusiva como método de resolver a maioria das injustiças, LGBTs ou não, e com a mesma cajadada os tais problemas "tipicamente LGBT".

A marcha do Porto mostrou que tem alma, e que tem músculo a condizer e vontade de fazer muita coisa. Gosto de ver que a Marcha do Orgulho LGBT do Porto está bem, recomenda-se, e que veio para ficar.

No que me diz respeito, independentemente da minha parcialidade com esta marcha, e do papel indissociável que esta marcha tem na visibilidade poly, acho esta marcha única e um exemplo a seguir, vanguardista de facto nas marchas do orgulho europeias (e olhem que eu conheço umas quantas)

A organização está de parabéns!

Fotografias e captação de som (manifesto e discursos dos madrinhos e padrinhas), ficarão para 156as núpcias...

Nos jornais ainda não apareceu nada, que eu visse, para além disto:

http://jpn.icicom.up.pt/2008/07/12/porto_a_marcha_do_orgulho_e_um_dia_mas_as_causas_sao_o_ano_todo.html

por hoje fiquemos por aqui..

.

No comments:

Post a Comment